O meu dia na terça-feira não foi muito diferente do de segunda-feira. Tentei ingerir o mesmo N° de calorias mas comecei com as minhas caminhadas. 
Logo de manhãzinha e antes de tomar  o pequeno almoço, fui levar a minha filhota à escola e no caminho de casa fui dar a "volta ao quareirão" para fazer meia hora de caminhada. Antes de tomar o pequeno almoço porquê? Se comermos antes de qualquer exercìcio fìsico, o organismo vai usar os nutrientes ingeridos para ir buscar a energia que precisa para o exercìcio, mas se na altura não tivermos ingerido nenhuns ele è obrigado a ir buscar a energia às reservas e è isso que nos interessa. 
Tomei o pequeno almoço e depois fui fazendo a lida de casa atè ao meio dia, hora do almoço.
À tarde repeti a dose, fui levar a minha filha à escola e vim pelo caminho mais longo para fazer mais meia hora de caminhada. Com isso consegui fazer 1 hora de caminhada na totalidade sem esforçar o meu corpo, como estive "parada" este tempo todo não convèm abusar porque eu jà abusei e não gostei dos resultados, tive de usar muletas 2 dias : ) Aconselho a fazerem o mesmo, começar lentamente e ir aumentando a cada dia!


Com essa hora de caminhada e com as calorias reduzidas è o suficiente para ir perdendo peso lentamente.
Os resultados não saltam logo à vista mas a partir do momento que esta rotina se torna num hàbito ganhamos a confiança que um dia chegamos onde queremos, não importa se leva algum tempo, importa è conseguirmos. Eu jà consegui eliminar o hàbito de petiscar fora das refeições, o meu corpo não me pede e eu
jà não sinto a necessidade de comer sem ter fome. Acontece às vezes na hora das refeições eu comer um bocado mais do que devia porque a gulozice ainda não desepareceu, mas hei-de chegar là. Agora como sei controlar as calorias e a cada alimento que meto à boca sei quantas calorias estou a ingerir jà me controlo muito mais e não me deixo passar das marcas. Ganhar peso não ganho, apenas posso estagnar e isso tambèm não me interessa. Por isso a importância de nos pesarmos regularmente, para irmos controlando o nosso peso e saber se estàmos a agir correctamente ou não.


Por enquanto ainda è cedo para falar nisso, porque para quem não està ainda muito dentro do assunto vai ficar confuso. Mas mais para a frente vou dar aqui umas dicas de como controlar o nosso metabolismo e "reeinicià-lo" quando è preciso. Vou dar uma breve explicação, o nosso metabolismo è gènero uma màquina
e ele acelera e abranda conforme o combustìvel que lhe damos, e funciona bem ou mal conforme a qualidade do combustivel... Acontece que quando mudàmos os nossos hàbitos ele estranha e muda os dele tambèm, para o nosso organismo o emagrecimento signifca SEMPRE que alguma coisa està mal e o nosso metabolismo anda num ritmo muito lento para queimar o mìnimo de calorias para que o corpo recupere o peso perdido. Compreendem agora porque è tão difìcil emagrecer? As defesas do nosso organismo são sem dùvida o melhor que temos para nos mantermos vivos, mas às vezes dificultam um bocado : )
Assim que começarem a reparar que a perda de peso começa a estagnar, avisem-me que eu dou umas dicas de como contornar esse "problema" 


Bem, por hoje è tudo. Não vou postar o meu dia de quarta-feira porque não hà nada relevante a dizer. Acordei doente, tive gripe hà uma semana atràs e tive ontem uma recaìda.... Mas nada que o fervex não resolva e eu agora jà estou melhor. Mas ontem não consegui fazer nada e foi um dia negativo, pelo que não o vou postar aqui. Aliàs, todos os dias que eu achar que não hà nada importante a partilhar, não postarei nada!


Bjkas!!!

0 comentários:

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger