Eu queria falar um pouco sobre as dietas prometedoras e ditas milagrosas.
Infelizmente a questão da obesidade e sobre-peso enche a carteira a muita gente que se aproveitam
da enorme vontade que as pessoas têm de emagrecer. Inventam dietas, comprimidos e atè hà agora uma nova moda de levar as pessoas a gastar dinheiro para emagrecer. Hà pàginas e pàginas na internet onde as pessoas dizem ter o segredo de como perder X quilos numa semana e para ter acesso a esse segredo temos de pagar... No tempo dos nossos avòs era normal que tanta gente se deixasse enganar, pela falta de informação em relação a anùncios ou publicidade enganosa... Hoje em dia cai quem quer!

Para emagrecer não sò não è preciso pagar um  tostão, como ainda se poupa alguns!
(Num mês façam as contas de quanto dinheiro extra gastam a comprar doces, chocolates, biscoitos,sumos, gozosas e por aì fora...)

O mal maior è que quem quer emagrecer, quer fazê-lo o mais ràpido possìvel. E então quando a promessaè de perder o peso que se tem a mais num mês ou dois torna-se aliciante. O problema è que esse peso que se perde em tão pouco tempo volta, e às vezes ainda nos dà uns quilos extras.
O que acontece è que o nosso organismo não entende o que està a acontecer, não consegue perceber que queremos emagrecer... Para ele os sinais è de que alguma coisa vai mal e então ele prepara-se para novas restrições alimentares armazenando uma parte do que ingerimos... e não sò.
Quando entramos numa dessas dietas que eu chamo mais de "Loucas" do que milagrosas, o mais certo è ficarmos com uma grande carência de certos nutrientes importantes ao nosso organismo,o que vai fazer com que o nosso corpo arranje maneira de a fazer ingerir esses nutrientes e geralmente de uma forma exagerada. Aì està a  resposta àquelas vontades sùbitas de comer como se jà não comesse hà dias.
A ùnica forma de habituar o nosso organismo à perda de peso,  è fazê-lo lentamente.
E tambèm è a garantia de que não està a falhar ao seu organismo com os nutrientes do que ele precisa para um bom funcionamento.
Sem comprimidos, sem restições alimentares, apenas saber o que come e esforçar-se a queimar o màximo de calorias possìvel,não significa correr e saltar desde que acorda atè se deitar, sò fazer mesmo aquilo que lhe è possìvel fazer sabendo que cada movimento seu implica a um gasto calòrico,e quanto mais gastar mais o seu corpo precisa ir buscar ao que està armazenado.


Exemplo: Você ingere num dia 1500 calorias, gasta 2000. O seu corpo vai ter de ir buscar à gordura armazenada as restantes 500 calorias. Sabendo que em cada 3500 calorias que o corpo queime da gordura armazenada, està a queimar meio quilo,se conseguir que o seu corpo queime 7000 calorias numa semana està a perder um quilo por semana.
Como fazer? Ingerir uma mèdia de 1500 calorias por dia e adicionando um exercicio diario que a ajude a queimar 500 calorias por dia, prefaz uma mèdia  de 1000 calorias que o corpo tem de ir buscar à gordura armazenada, final da semana são os 7000 calorias e è um quilinho a menos. Isto è òbvio que depende da pessoa, do seu tamanho, sexo, idade e actividade.


Uma dieta eficiente que nos garante que não vamos recuperar o que perdemos, è uma dieta saudàvel sem carência de nenhum dos nutrientes e ao mesmo tempo sem exagerar na quantidade dos nutrientes.
Você pode fazer a sua pròpria dieta baseando-se naquilo que gosta comer, não precisa se privar daquelas coisas de que gosta muito, mas comê-las com moderação e saber a quantidade de calorias que està a ingerir. Pode escolher um dia da semana onde se permita a comer aquele doce, ou bolo ou mesmo o
chocolate que adora, mas tenha sempre na consciência que se exagerar està a sabotar o seu processo de emagrecimento e no lugar de "andar para a frente" està a "andar para tràs".
Isto vai ajudà-la a não desistir por não poder comer aquilo que lhe dà tanto prazer.

Era importante que se mentalizasse que precisa de aprender a comer não sò para emagrecer, mas
pela sua saùde, porque de nada adianta todo este processo, se quando chegar ao peso que deseja
começar com os seus antigos hàbitos alimentares, porque o mais certo è ir ter ao mesmo sìtio onde estava antes de emagrecer...
Comer bem tem de ser hoje e sempre, não necessitàmos de comer exageradamente e não faz sentido fazê-lo sò porque nos sabe bem ou porque nos dà uma sensação de alìvio quando estàmos stressados.
Hà outras formas de combater o stress, sair e caminhar, dançar, cantar e isso tudo para alèm de ajudar a emagrecer ajuda na nossa boa foma psìquica.
Quando vão atestar o carro, acredito que não o forçam a levar mais combustivel do que ele està
capacitado a levar, nem podem porque ele não tem grande capacidade de armazenamento e estariam a deitar dinheiro fora porque o combustivel acabava por transbordar. A diferença è que nòs temos uma maior capacidade de armazenamento, porque ao comer mais do que aquilo que precisàmos estàmos a deitar dinheiro fora e a prejudicar o nosso organismo que a certa altura não consegue dar conta aos nutrientes em excesso que leva mais tarde ou mais cedo a problemas de saùde como o colestrol,diabetes, hipertensão e etc.


Não sou ninguèm para afirmar que não exista no mercado comprimidos que favorecem o emagrecimento,mas sinto-me à vontade para afirmar que a maioria podem ajudar de uma forma mas està a prejudicar de outra, e tambèm que tomar os comprimidos e esperar que se dêm milagres està mais que provado que não resulta. È preciso ter os mesmo cuidados com a alimentação e fazer exercìcio fìsico para que se note algum resultado... : ) E mais não digo.
Dietas milagrosas não existem, são totalmente prejudiciais à saùde e de nada resolvem.
Tambèm não sou fã das dietas restritas, onde sò se pode comer aquilo durante meses, eu admito que não conseguia. Uma dieta pode ser balanceada, agradàvel e na mesma eficiente.
Resumindo, aprendam a contar as calorias e mexam-se no minimo 30 minutos por dia que vão conseguir chegar onde querem, pode não ser num mês, mas se pensarem um pouco se nada fizerem, daqui a um ano estão como estão agora ou ainda pior. Se se proposerem a fazer alguma coisa por vocês mesmos daqui a um ano jà estão como sempre desejaram estar, GARANTO-VOS!!!
Como gosto de dizer, mais vale perder 50 gramas do que ganhà-los!



Bjs!

1 comentários:

femmefolle disse...

Oi Sylvia,ja mandei um e-mail para você tá,eu tenho 22 anos,desde de que me conheço por gente fui gordinha,até que quando chegue aos meus 17 anos e me vi beirando os 99 kg resolvi tomar uma decisão de mudar meu quadro fazendo o que fosse necessário para emagrecer,pois eu estava passando por diversos tipos de humilhações públicas por ser gorda,só que eu procedi de maneira radical para emagrecer,tomei remédios faixa preta,deu resultado,de 99 kg,hoje estou com 74 kg e não satisfeita há 2 anos venho usando a bulemia para manter meu peso,é viciante e eu não consigo mais parar pois só de pensar a ser como eu era antes isso me causa pavor,devido as humilhações que vão ficar pra sempre guardadas em mim.Mas o caso é que há 2 dias navegando pela internet eu vi uma página que falava de um remédio natural chamado Caralluma Fibriatta,ela ajuda a emagrecer naturalmente e nao tem efeitos colaterais e além de reduzir o apetite dá energia,pesquisei bastante,e onde eu procurava eu via as mesmas respostas sobre a tal Caralluma,já liguei na farmácia de manipulação e disseram que está em falta e semana que vem chega e eu vou mandar fazer e ver se funciona mesmo,ai te falo o resultado,ai se você quiser pode encomendar ai onde você mora,ouse quiser eu mando para você.
Bom eu vou indo,abração!!
Suellen

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger