Como segunda-feira não consegui postar mais nada, e ontem igual, hoje vou postar como fiz segunda-feira e se puder ainda posto o que fiz terça.

Segunda-feira:
Tive um dia ocupado, muitas coisas resolver. Saì de casa às 2 da tarde e cheguei às 6 e meia. 
Por isso não tive tempo de fazer a minha caminhada porque a partir dessa hora è começar a fazer jantar, dar banho às miùdas, jantar deità-las etc etc... Mas jà comecei com os cuidados na alimentação.
Faço apenas 4 refeições por dia e divido por elas as quantidades calòricas que devo de ingerir num dia.
Pequeno almoço e almoço são as refeições onde me sinto à vontade de ingerir mais calorias e as outras 2 faço apenas refeições ligeiras. MAS... tenho de admitir que nem sempre o faço correctamente porque nas 2 refeições da manhã è onde devemos de aproveitar para balancear os nutrientes indespensàveis e que não os vamos incluir à noite porque favorizam o armazenamento da gordura, são esses as proteìnas e os carbohidratos. E nestes 3 dias tenho tomado o mesmo pequeno almoço, o que me sabe melhor mas erro porque devia de variar.

Pequeno almoço: Comi uma pequena baguette com manteiga acompanhado com cafè. No cafè uso mel porque o açucar aumenta 60% das calorias ao alimento ao qual o adicionamos. Eu excluo totalmente o açucar na minha dieta, o mel è um bom substittuto mas para quem não gosta pode usar adoçante.
Sò nesta refeição ingeri uma mèdia de 290 calorias. (poderia bem ter ingerido mais, com um iogurte  ou uma fatia de fiambre no lugar da manteiga para as proteìnas, uma peça de fruta para as vitaminas etc) Foi um pequeno almoço pobre, e às vezes isso leva que o nosso organismo nos obrigue a comer o que està em falta e isso dà origem a comermos fora das refeições. Por isso pequeno almoço deve ser completo!!!

Almoço: Comi arroz de frango. Cada colher de sopa de arroz branco cozido tem uma mèdia de 44 calorias.
Eu normalmente como entre 4 ou 5 colheres de sopa de arroz, agora não me lembro da quantidade de arroz que comi por isso è difìcil fazer as contas. Vou me basear no que habitualmente como. 44 calorias x 5 colheres de sopa = 220 calorias para o arroz.
100g de frango cozido tem em mèdia 107 calorias. Eu não peso o frango antes de comer :) embora devesse...
Mas calculo que não tenha muito mais que isso jà que como um pedaço mèdio.
O arroz e o frango dão uma mèdia 327 calorias, mas como adicionamos os condimentos polpa de tomate vou arredondar para os 350.

Ao lanche comi um croissant. Erro meu porque à tarde costumo comer uma peça de fruta ou uma barra de cereais mas como estava fora de casa e não fui preparada, outro erro, e então comi o que estava à mão.
O croissant tem: 180 calorias
(uma aparte, quando saìmos e sabemos quenão vamos estar emcasa na hora das refeições devemos de ir preparados para não comer indevidamente. Levar uma peça de fruta ou umabarra de cereais ajuda.)


Ao jantar comi uma sopa de legumes e uma salada. Os dois dão uma mèdia de 150 calorias.

Pois è, embora tenha ingerido poucas calorias não o fiz muito bem. No total foram uma mèdia de 970 calorias, pouco mais ou menos porque nunca conseguimos saber ao certo a quantidade de calorias que estàmos a ingerir.

Fazê-lo certo è variar nas principais refeições de forma a ingerir os principais nutrientes e nas ùlimas 2 refeições fazer apenas refeições ligeiras mas não muito pobres tambèm, hà que saber equilibrar entre as 4 refeições de forma que o organismo và buscar ao fim do dia o que precisa. 
Uma dica, não convèm comer açucares mais conhecidos por carbohidratos a partir das 4 da tarde, o organismo jà não os vai usar e armazena-os para gordura. Dica dada por uma treinadora pessoal aqui em França. Se bem que eu acredito que isso tambèm depende da pessoa, hà metabolismos que abrandam a partir duma certa hora e nòs não conseguimos saber ao certo a partir de que hora o nosso abranda não è? Mas bom è sempre ùtil saber essas coisas. 

Outra coisa muito importante. As pessoas em geral pensam que saltar as refeições ajuda a emagrecer....
COMPLETAMENTE ERRADO, ajuda a engordar por 2 motivos. À hora da refeição se não ingerimos qualquer tipo de alimento o nosso metabolismo abranda, não tem calorias para queimar não tem porque trabalhar a todo o gaz... Depois como estàmos em falta com o nosso organismo ele faz o trabalhinho dele de forma a obrigar-nos a comer, dà-nos aquela fominha de comer tudo que nos aparece à frente e como o metabolismo não està a trabalhar a todo gaz não queima devidamente as calorias que ingerimos.
Por isso, nada de saltar refeições!!! E o ideal seria comer sempre às mesmas horas para habituar o nosso organismo a um horàrio em concreto.

Vou ficar por aqui que a mensagem jà vai longa. Não sei se poderei postar mais alguma mensagem hoje, senão amanha postarei o resto.

Bjs!!!

0 comentários:

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger