Dias difìceis não ajudam ninguèm, è o stress, o desgaste emocional, agonias e preocupações... nenhum deles è amigo e dificultam muito a nossa qualidade de vida!
Bom... estou a passar por um desses momentos onde a pouca força mental que tenho, uso para cuidar das minhas princesas.
Depois vem as desculpas e os adiamentos tipo: "Oh hoje è um dia mau, amanhã serà melhor..."
Serà mesmo??? E então se a fase se prolongar por muito tempo?
Nunca foi fàcil batalhar seja pelo que fôr, e então quando a batalha è contra nòs pròprios ainda è mais difìcil! Mas hà que lutar por nòs e pelo nosso melhor, e isso aì não se pode adiar porque um dia pode ser tarde demais...

Quando as coisas estão complicadas e a força se dissipa, nada como um apoio emocional que por muito pequeno que seja, dà-nos sempre uma força extra para levantar e continuar. Ontem recebi essa força de alguèm que recentemente descobri atravès de seu blog, essa pessoa passou exatamente o que eu estou a passar e hà uma grande coincidência nas nossas històrias pelo que me fez escrever-lhe jà hà bastante tempo. Mas devido a problemas de saùde ela sò me respondeu ontem, mas sem saber, na horinha certa :)

Escolhi um trecho da mensagem que eu acho que serve a todos que estão a passar pelo mesmo:

(...) Portanto, em primeiro lugar, faça por voce, e nao pelo outros, .... ou das melhores das hipoteses pelo teu filho (a)....
Pra ser saudavel è dar o exemplo...é dificil.... nao vou te dizer que é facil pois nao é...tem que ter muita força de vontade, muita persistencia e DESISTIR JAMAIS....
e recomecar na proxima refeicao....nada de adiar pra proxima segunda feira, pois ela nunca chegará.... (...)

Palavras que jà usei para outros mas que eu não cumpria, apoio que eu tentava dar mas que não estava a usar para mim...
E ouvir isto de alguèm que jà atingiu a sua meta, que começou nos 116 kilos e està agora com 70 è qualquer coisa para mim.
Graças a isso, hoje acordei com outra disposição. Mandei a minha princesa mais velha para a escola como o costume, tomei o meu pequeno almoço e fiz 50 minutos de wii onde queimei 218 calorias : )
Sem adiamentos, sem desculpas e falsos recomeços: ESTÀ NA HORA DE EMAGRECER!!! E todos os dias são importantes para o conseguir!

Obrigada Karen!
Bjinhos

2 comentários:

Isa disse...

Parabéns pelo blog, Silvia!
Dei uma olhadinha no seu blog e achei muito legal!

Vamos seguir firmes no nosso objetivo! =)

Voltarei mais vezes!

Keila disse...

Sylvia, sempre há tempo para se fazer um novo recomerço. Determinação é tudo.
bjs

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger