10 MOTIVOS PARA CONSUMIR ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM.
Por Dr. Sérgio Puppin - Cardiologista e Nutrólogo.
(12/11/2007)

1 – Ação ANTIOXIDANTE – Colabora na diminuição da produção de “Radicais Livres”! Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente na “Gordura de Coco Extra Virgem” composta por 8 frações desta vitamina; 4 tocotrienóis (alfa, gama, delta e teta) e 4 tocoferóis (alfa, gama, delta e teta).
Contrário a outras gorduras, principalmente em relação aos óleos poliinsaturado, a gordura de coco diminuiu as necessidades de vitamina E do organismo.

2 – COLESTEROL – Ajuda na redução do mau COLETEROL – LDL e evita que o mesmo se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom COLESTEROL – HDL contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

3 – Colabora no processo do EMAGRECIMENTO – De fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, este tri glicerídeos rapidamente se transforma em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termo gênico”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal e, conseqüentemente: EMAGRECE!

4 – Melhora o sistema IMUNOLÓGICO – agindo na prevenção e no combate aos VERMES – BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais. Em outras palavras, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno!
No organismo o Ácido Láurico é convertido em monolaurin que tem ações para combater inúmeras infecções. Mais recentemente em 1992, Isaacs e colaboradores confirmaram todos estes estudos.
Ainda em relação ao ácido láurico, veja a declaração da Dra. Mary Enig, uma das maiores autoridades mundiais em relação a estudos sobre gorduras, principalmente no que se refere à GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM, leia-se ÀCIDO LAURICO. Este artigo foi por ela publicado em setembro de 1995 no “Indian Coconut Journal”:
“O MONOLAURIN, cujo precursor é o acido LÁURICO (C-12), destrói a membrana lipídica que envolve os vírus e, também ele inativa bactérias, levedura e fungos.” E acrescentou: “Dentre os ácidos graxos saturados, o ácido láurico tem mais atividade antiviral do que os ácidos caprílico (C-10) e mirístico (C-14). A ação atribuída ao MONOLAURIN é que ele solubilizar (dissolve) as gorduras… do envolve que envolve os vírus, destruindo assim sua capa protetora”. (Estes números e o C – significam a quantidade de átomos de carbono dos ácidos graxos).
Dentre centenas de outros trabalhos científicos, hoje a GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como: sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), AIDES (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.

5 – Regula a FUNÇÃO INTESTINAL – Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

6 – Tireóide – Melhora o funcionamento da TIREÓIDE, tendo ainda ação “Anti-Envelhecimento” – Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que a gordura de coco estimula a função da glândula TIREÓIDE. O bom funcionamento da TIREÓIDE faz com que especificamente o mal COLESEROL – LDL, através de processo enzimático, produza os hormônios Anti-Envelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de Doenças Cardiovasculares, Senilidade, Obesidade, Câncer dentre outras doenças crônicas relacionadas à idade.

7 – Ação COSMÉTICA – A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugadas. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. Porém, tudo isto é temporário. Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sangüínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.
A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um “condicionador” natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela.

8 – Ação dermatológica – Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

9 – Diabéticos – Controla a compulsão por CARBOIDRATOS – Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos DIABÉTICOS, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o “craving” compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturado que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.

10 –– Fadigas crônicas e Fibromialgia – Até recentemente estas duas entidades não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Somente agora após uma grande divulgação na mídia da melhora clínica de milhares de pacientes, é que o tradicional “stablischment”, deu mão a palmatória, chegando mesmo a ser reconhecida pelo FDA, quando liberou um medicamento para combater este mal.
Estas duas entidades muitas vezes se confundem e, há autores que afirmam que ambas têm a mesma etiologia. Porém a esmagadora maioria da classe médica ainda insiste em afirmar que estas duas afecções são na realidade uns quadros depressivo mascarado, devendo por isso mesmo ser tratada com antidepressivos.
Enquanto na Fibromialgia predomina o sintoma DOR, na Síndrome da Fadiga Crônica, o CANSAÇO é a tônica. Em outras palavras:
FADIGA CRÔNICA = (Sinônimo de) CANSAÇO
FIBROMIALGIA = (Sinônimo de) DOR

A Fibromialgia pode ser considerada um processo reumático, que freqüentemente acomete o pescoço, região lombar, ombros, nuca, parte superior das coxas, joelhos, nádegas, cotovelos e parte superior do tórax. É importante lembrar que os fenômenos dolorosos podem acometer qualquer parte do corpo.
Tanto a dor quanto o enrijecimento matinal é mais acentuado pela manhã, que muitas vezes é acompanhado de: insônia, dor de cabeça, depressão, mente embotada, desorientação, alterações digestivas, tonteiras, ataque de pânico e vermelhidão facial.
O sistema imunológico de uma pessoa afetada, freqüentemente é hipersensível a muitos fatores, tornando o indivíduo hiperalérgico a muitos alimentos. Estes sintomas podem ser agravados por outras alergias, falta de sono, estresse e infecções agudas.
Dentre as causas associadas a estas duas patologias destacamos: Herpes Zoster, Epstein – Barr Virus (o vírus do beijo), Mononucleose infecciosa, Resfriados e Estados Gripais, Deficiência nutricional, Intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor, cloro, dentre outros), finalmente a deficiência de sais minerais e, o eterno desafio do homem, o estresse!

Hoje, a gordura de coco EXTRA – VIRGEM, talvez seja uma das melhores soluções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e Fibromialgia.
Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o Láurico, podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados a estas duas patologias.
A grande maioria dos médicos acredita que não é um único tipo de vírus ou bactéria os responsáveis pela Síndrome da Fadiga Crônica e, mesmo da 
Fibromialgia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições a gordura de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, elimina o estado de ESTRESSE sofrido por ele. Em fim, por aumentar nosso metabolismo e por recuperamos nossa energia plena, nos sentimos “mais jovens”, com capacidade para realizar nossos sonhos!
Somos responsáveis pelas nossas escolhas alimentares e escolhamos com sabedoria.

Por: Minha Dieta é um Sucesso . Com
http://www.facebook.com/pages/Minha-Dieta-%C3%A9-um-Sucesso-Com/221226271273979

A imagem diz tudo... isto è o que muitas gostariamos de fazer! A constante revolta e frustração de viver num corpo que não aceitàmos, impede-nos de seguir em frente e lutar pela nossa felicidade! È sentirmo-nos magras presas num corpo de gorda, è não ser aquilo o que os outros vêm e criticam, è viver a cada dia na esperança que um dia acordàmos e nos dão a oportunidade de fazer o que esta imagem mostra... MAS, isto è bem possivel!!! Não com esta facilidade claro, porque nada è fàcil e tudo se consegue e se ganha com muita luta e persistência! Hà um dia em que dizemos: NÃO! CHEGA!!! E daì nasce a força que vai contra tudo e todos e nos leva a ganhar as nossas batalhas e realizar os nossos sonhos! Eu consegui, eu sei que è possivel e eu acredito que vocês tambèm conseguem... se vocês não acreditam... Lamento mesmo muito, porque sei que com essa falta de confiança e de crèdito não conseguem mesmo :((( Mas se começarem por acreditar em vocês mesmas, deixando de se sentir inferiores e começarem a ter a certeza que se os outros conseguem, vocês tambèm vão conseguir... estão a dar o 1° passo por vocês, pela vossa luta que vos vai levar à vossa vitòria! Depois basta nunca desistir... um dia corre mal, não è grave, no outro hà-de correr melhor! Com isto tudo, garanto-vos que um dia destes, vocês vão olhar ao espelho e vão-se lembrar desta imagem... porque è o que vão sentir que aconteceu ;)
Quem è que aqui nunca comeu meio pacote de bolachas de uma vez ou atè um pacote inteiro? Quem nunca o fez que atire a primeira pedra... O problema è que essas coisinhas deliciosas são uma bomba calòrica, 1 não faria mal nenhum... mas uma bolachinha nunca vem sozinha, e duas sabe a tão pouco...
Vejamos alguns exemplos:


Esta bolachinha maravilha tem 114 calorias... Façam as contas  quantas calorias têm 6 ;)


A nossa bolacha maria... parece inofensiva mas cada uma tem 92 calorias em mèdia!!!

A bolacha integral com umas 74 calorias em mèdia!


A mais recomendada de todas, e que as pessoas pensam que
podem comer o pacote inteiro que não engorda... cada tem 32 calorias
10 têm 320 calorias ;)

E assim se percebe que estes alimentos a quem tanto recorremos e fazemos dele uma prioridade na nossa lista de compras, è um dos grandes responsàveis pelo excesso de peso ou obesidade! Se souberem comer uma ou duas, não tem mal nenhum embora a maior parte das bolachas e biscoitos que estão no mercado sejam ricos em açucares e gordura... O pior è que quando se começa a comer não se sabe parar, depois de comer três ou quatro surge aquela ideia: "jà fiz asneira e jà..." e então toca a comer atè a barriga não aguentar mais! Eu arranjei uma solução, jà que não consigo resistir depois de meter uma bolacha à boca, então não meto nenhuma, è mais fàcil para mim resistir por completo, do que resistir à quantidade!

Eu quando comecei com 105 quilos



Eu com 95 quilos

Eu com 85 quilos
Eu com 75 quilos



Eu como estou agora com 66 quilos :)))

Quando decidi fazer algo por mim, lutar pelo meu peso de sonho meti-me a fazer as contas de quanto peso tinha a perder... 45 quilos bem assustadores! Passou-me pela cabeça... como è que iria perder esses 45 quilos se perder 5 era tão dificil para mim?! CONVICçÃO!!! Isso mesmo, estava convicta que o iria consseguir, com um passinho de cada vez, perder quilo atràs de quilo e que algum dia chegaria là não importava o tempo que levaria! Resultado, comecei este meu percursso na Obesidade em 2° grau e hoje jà estou com o IMC normal  para a minha altura, no que jà è considerado peso ideal! 37 quilos perdidos a esta altura do campeonato, e o que aos olhos de muitas pessoas serà um nùmero enorme, para mim è apenas um nùmero! Sim sinto-me orgulhosa, mas sinto tambèm que não fiz nada de excepcional a não ser para mim mesma! Isso porque sei que qualquer pessoa consegue o mesmo, para isso precisa apenas acreditar que è capaz, e NUNCA desistir de si mesma!
O caminho è longo, jà por isso è preciso uma grande dose de paciência, persistência e muita força de vontade! Trocar as prioridades e decidir o que realmente è mais importante: COMIDA ou BEM-ESTAR... Depois do bem-estar pode-se comer o que nos dà prazer, não temos porque excluir tudo isso da nossa vida... mas depois de ter percorrido um caminho destes percebe-se que não è preciso comer de manhã atè à noite para nos sentirmos felizes, e isso è OPTIMO para a nossa saùde e o nosso corpo agradece!
Pensar "EU NAO CONSIGO DEIXAR DE COMER ISTO OU AQUILO" è o mesmo que dizer "NAO ABDICO DA COMIDA POR MIM MESMA, EU NÃO MEREçO ESSE SACRIFICIO!!!" Certo, respeito e compreendo, mas então porquê passar os dias a lamentar-se que a cada dia se ganha mais peso e se sente cada vez mais infeliz??? Não bate certo pois não? CONSEGUIMOS TUDO O QUE QUEREMOS desde que haja força de vontade! Lutar por nòs, pelo nosso bem-estar, felicidade, alegria deveria de ser uma obrigação, porque atràs disso tudo vem o que è verdadeiramente importante em nossas vidas: SAÙDE, FAMILIA E O NOSSO FUTURO!
Hoje apeteceu-me fazer um balanço de todo este tempo de esforços, sacrificios e pressões! Desanimei um pouco com a balança hoje e questionei-me se tanto sacrificio valeria a pena para ver a balança a baixar tão pouco (400g) e então resolvi responder-me a mim pròpria desta forma ;)

Inicio da dieta:
Peso - 105 kgs
IMC - 37.65= Obesidade severa ou Obesidade em 2° grau
Estado - sem gosto nenhum em mim, sem vontade de me ver no espelho e qualquer trapo servia para cobrir o corpo que eu tanto desprezava!!!

Hoje:
Peso- 70.1 Kgs (35 quilos perdidios)
IMC - 25.14 = No inicio de sobrepeso ( 25 jà passa a ser na tolerância do peso ideal ) ou seja estou a uns gramas de sair do sobrepeso :)))
Estado: Sem descrição, um novo eu com um grande sentimento de conquista e vitòria!!! Recuperei o meu corpo, o gosto em mim, de me ver ao espelho e de me produzir!!!

Se todos os sacrificios, esforços, pressões e dedicação não valeram a pena, então o que valerà! Comecei esta dieta com uns grandes 45 quilos a perder,( para chegar ao peso de sonho porque para o meu peso habitual faltam apenas 3 quilos e jà cheguei ao peso que tinha antes de engravidar)... lembro-me no inicio, que cada vez que pensava no peso que tinha de perder ficava assustada mas pensava: 1 passinho de cada vez e hei-de là chegar! Pois com 1 passinho de cada vez cheguei onde estou hoje e tenho a certeza que hei-de chegar onde quero, leve o tempo que levar  porque no fundo isto não se trata de prazos mas sim de um objectvo!!! Nem tudo corre como queremos, se tivessemos controle do nosso corpo e mente ninguèm passaria por problemas de sobrepeso e obesidade tenho a certeza. Mas como não temos, hà que aceitar o que o nosso corpo nos permite fazer e ficar muuuiiito feliz com os resultados!!!
Era conhecida pela gorda entre amigos e conhecidos. Fazia piadas para que a achassem porreira, jà que, pensava ela, não a achavam bonita.
Era aparentemente alguèm bem-disposta e alegre, sempre com uma graça na ponta da lingua e não mostrava qualquer incomodo ou complexo pelo peso que carregava a mais!
Entre quatro paredes a màscara da pessoa alegre caìa, e dava lugar a uma pessoa triste e inconformada... a cada vez que se olhava ao espelho, nem reparava na sua face porque os seus olhos desviavam-se para aquilo que a mais incomodava, e em seus olhos transpareciam os seus verdadeiros sentimentos!
Sentindo-se uma fraca e uma falhada, descarregava todos os sentimentos negativos na comida, mentalizando-se que jà que não conseguia fazer nada por ela propria, ao menos tirava partido das coisas que mais gostava de comer.
Os anos foram-se passando, e embora o reflexo do espelho a seus olhos fosse o mesmo, a verdade è que a balança não correspondia ao que via no espelho. Mais um peso extra quer no seu corpo, quer no seu espirito... 
Como uma bola de neve, ia comendo para compensar a sua tristeza e aumentando-a por comer em exagero, a tal ponto que desistiu de colocar a màscara da pessoa bem disposta e alegre... Afastou-se do mundo e atè dela mesmo,
vivendo cada dia como podia mas sem ambições nem planos... A cada vez que era necessàrio sair das quatro paredes que a protegiam do mundo, era uma tortura e mesmo um desfio. Tentava esquecer as pessoas que a rodeavam na 
esperança que fizessem o mesmo, mas às vezes o que tanto tinha receio acontecia. Hà sempre uma pessoa de fraco espirito e com uma insensibilidade desmedida por perto, que solta palavras como lanças sem qualquer tipo de culpa e sem parar um pouco para pensar que està a ferir a pessoa a quem dirige essas palavras e pior... às vezes atè sabe mas dà-lhe um certo gosto. 
E ao ouvir as palavras de sempre (eh que gorda) (oh gorda queres um pastel) ( coitado do homem daquela quando ela lhe cai em cima ele so mexe os olhos...) ela larga tudo que tinha em mente fazer e resguarda-se nas quatro paredes
voltando ao mesmo, sabendo que não estava a ajudar mas a piorar... não havia forças, nem ânimo, nem nada... simplesmente não havia ninguèm que lhe estendesse a mão para lhe dar a força que precisava para mudar!!!


A realidade da vida às vezes è dura demais para quem não sente forças para lutar, mas so existe uma verdade, neste mundo egoista se não nos levantamos das nossas quedas e esperàmos que alguèm passe e nos dê a mão, não vamos a lugar nenhum, ficaremos sempre igual, com os mesmo problemas e as mesmas tristezas! Deus deu-nos a todos a capacidade de lutar, cabe a nòs aproveitar essa força interior como queremos, e a quem prefere deixar para que outros lutem por si mesmo... das duas uma, ou terà de esperar muito tempo atè que isso aconteça... ou morrerà esperando!!! 
A hora da mudança està nas nossas mãos, e atè afirmo que não deve ser de outra forma. Porque o sentimento da vitòria è bem maior quando somos nòs a consegui-lo para nòs do que se deixarmos nas mãos de outrèm.
Desculpas não existem, são mesmo isso, meras desculpas... Se não conseguirmos num dia iremos conseguir em dois ou três, porque o que conta no final è termos conseguido!


O texto acima não foi escrito inspirado em ninguèm em particular, mas em todos no geral... porque de uma forma ou outra, qualquer pessoa que esteja com excesso de peso jà passou por coisas similares e è bem provàvel que haja alguèm que se identifique totalmente no texto. A mensagem que quero passar com este texto è tudo isto que escrevi em cima, e tambèm que no mundo inteiro existem milhões de pessoas a passar pelo mesmo problema, por isso não entendo ainda a vergonha que sentem em dizê-lo como que se tenham medo que alguèm os condene e com isso preferem não assumir que se sentem infelizes pela sua condição fisica e preferem continuar a usar uma màscara para abafar as tristezas. 
Obesidade è uma doença sim, então como è que dizem fàcilmente ao mundo inteiro que têm hemorroidas e envergonham-se a dizer que têm problemas com o peso?... È que as hemorroidas não se vêm mas os problemas com o
peso è dificil esconder. Não se sintam mal em assumir que têm peso a mais e se sentem mal com isso, è mais depressa condenado quem diz o contràrio... Assumam que algo vai mal e lutem pelo vosso bem-estar, quer fisicamente
quer psicologicamente,não è fàcil mas não è impossivel!!! 


Somos um grupo de pessoas que passaram por diferentes casos de excesso de peso e obesidade, todas em luta por um sò objectivo... alcançar o nosso peso ideal!
Hoje reunimo-nos para falar das nossas vitòrias e das nossas frustrações quando algo corre menos bem. Apoiamo-nos incondicinalmente e passamos coisas ùteis para a ajuda no processo de emagrecimento tal como nesta pàgina!
Se estiver pronta/o para assumir que se sente mal com os quilinhos que tem a mais, nòs estàmos prontas para ajudar. Esta pàgina foi criada para isso mesmo, ajudar outros a conseguirem aquilo que conseguimos para nòs mesmas!!!

Tirado da pàgina: http://www.facebook.com/note.php?saved&&note_id=212239975492689&id=130310517018969
Hà algum tempo atràs publiquei a foto de uma amiga querida que tinha começado a dieta hà pouco tempo e jà via bons resultados, hoje posto outra foto dela ainda mais feliz e satisfeita do que da 1a vez porque ela jà não està longe do seu objectivo. È alguèm em quem se podem inspirar! Como muitas de nòs vivia triste pelo excesso de peso que tinha e algures perdeu a esperança de voltar a ter o peso que sempre desejou... atè ao dia que uma das nossas meninas e alguèm muuuiiito especial para mim ofereceu-lhe ajuda e passou-lhe tudo o que tinha aprendido, e a nossa Maria agarrou-se com unhas e dentes e o reultado està aqui:




PARABÈNS Maria, nunca è demais dizer que ès uma valentona, vais conseguir tudo o que quiseres
porque provaste ter muita força interior e estàs prestes a vencer uma luta muito dificil!!! 
Obrigada minha Susana, não te acontentaste a atingir o teu objectivo e passaste a ajudar outras pessoas a consegui-lo, ès uma pessoa maravilhosa e por isso ès tão importante para mim e para todas!!! Adoro-vos!!!
È este tipo de titulos que chama a atenção e que leva a curiosidade das pessoas perderem um tempinho da vida delas a ler, na esperança que haja uma formula màgica que as ajudem a perder peso da forma mais ràpida e de preferência fàcil.
Pois è, eu perdi mesmo 30 quilos... 30 quilos de gordura que carregava em cima de mim como um fardo, na verdade um grande fardo porque para alèm desses 30 quilos, haviam outros pesos que carregava derivado à minha obesidade. Não foi fàcil, nem foi num mês, dois ou mesmo três... e mais, ainda tenho alguns quilos a perder por isso... a caminhada não acabou aqui.
Mas o balanço de todo este tempo dedicado à minha perda de peso è maravilhoso. Sou uma mulher transformada e não so a nìvel fìsico, no psicològico tambèm... Pergunto-me frequentamente o porquê de ter esperado tanto!!!
Se custa? Menitiria se dissesse que não, hà dias em que nem tudo corre bem e a vontade è de atacar tudo que nos aparece à frente, tal e qual como fazia... sò que isso levou-me à obesidade e não ganhei absolutamente nada com isso, nem mesmo o alivio que frequentemente procuràmos na comida. Por isso trabalhei muito para treinar a minha mente a procurar em outro lado esse "alivio" que procurava na comida.
E se falhei algumas vezes nesta luta comigo mesmo... se me deixei levar por tentações ou pelos desânimos frequentes e habituais em quem luta num processo destes, apenas deixava "a poeira assentar" e continuava a minha luta...o segredo foi mesmo esse... NUNCA DESISTIR!!!


Hoje posso afirmar que todo o tempo que empreguei neste meu processo de emagrecimento, todas as coisas que detestava fazer e atè mesmo os sacrficios a nivel da alimentação, valeram a pena... e voltava a repetir tudo sem problemas porque... estou a sair vencedora e não hà maior orgulho que vencer uma luta destas ou deste gènero. So quem passou e passa pela obesidade compreende do que falo ;) mas para vocês quero dar umas palavrinhas. Mesmo que se sintam sòs e que não têm ninguèm que vos apoie e pelo contràrio, sò vos desmoralizam... vocês precisam lutar por vocês mesmos, e se conseguirem vencer esta luta, vão perceber que sozinhos são mais fortes do que todos os que vos rodeiam! Não baixem nunca os braços e acreditem que vão conseguir porque è essa falta de crèdito em vocês que vos leva a desistir fàcilmente. Se conseguirem acreditar em vocês vão ver que podem tudo aquilo que quiserem. E o mais importante de tudo, nunca... mas nunca desistam!!!
Juntamente com 3 amigas abrimos uma pàgina no Facebook para passar informação para ajudar a quem quiser emagrecer de forma definitiva! Para quem quiser se unir a nòs basta aceder ao link que vou deixar e clicar no famoso "LIKE"
http://www.facebook.com/pages/Emagrecer-com-Saude-Reeduca%C3%A7ao-Alimentar/130310517018969
E mais um antes e depois! Desta vez vou postar o antes e depois de uma guerreira que està quase quase a antingir o seu objectivo!
A Carina começou a fazer dieta muito antes de nos conhecermos, na altura em que nos conhecemos jà tinha conseguido perder uma boa parte do peso que tinha em excesso. È alguèm com uma grande força interior e uma grande lutadora! Ver a transformação dela para mim dà-me um gosto especial porque eu e ela temos algumas coisas em comum e vivemos situações parecidas (apesar de neste momento graças a Deus jà não as estou a viver) dai eu saber o quanto custa esta luta e dai eu dar ainda mais valor à Carina e de lhe chamar GUERREIRA!
PARABÈNS AMIGA PELA TUA CONQUISTA!!! Ès uma mulher linda quer por dentro quer por fora e por  isso  ès compensada por todas as tuas lutas, esforço e trabalho!!! Bj grande Adoro-vos!!!


Adicionar legenda
Desejo a todos uma feliz Pàscoa!
Que Deus vos abençoe!!!

Silvia e Andre, o Casamento do Ano: "Silvia e Andre estão a concorrer para ganhar o Casamento do Ano, no valor de € 30.000. Vai votar neles?"
Antes de ontem publiquei o antes e depois da Susana, hoje vou postar de outra menina que começou a dieta hà umas 4 semanas e jà vê bons resultados embora ainda não tenha chegado ao peso ideal!
Outra lutadora que se agarrou à dieta com tudo e com uma grande força interior ... e è sò isso que basta!
Embora todas começamos com um peso diferente e com um objectivo diferente, temos uma coisa em comum, a  felicidade de ver que estàmos a conseguir algo que um dia achàmos impossivel! E ver essa felicidade na Maria e em outras meninas que começaram hà pouco dà-me ainda mais alegria e forças para continuar!
Como è òvio posto a foto do antes e depois da Maria com a autorização dela!
PARABÈNS amiga por tudo o que tens conseguido para ti, ès uma lutadora e estàs a ser bem compensada pelo teu empenho!!! Bjs adoro-vos a todas!!!
Hà uns tempos atràs falei num grupo de amigas que se juntaram a mim neste desafio para emagrecer.
Desde então juntaram-se mais algumas, e de todas houve uma menina que jà atingiu o seu objectivo, se não me engano em 3 meses, pouco mais ou menos :)
Desde o principio mostrou-se muito motivada e cheia de força, agarrou-se à dieta com unhas e dentes e so descansou quando chegou onde queria. È alguèm de quem tenho um grande orgulho, e alguèm que me diz muito e foi graças a este blog que a conheci :)
Com autorização dela vou postar a fotografia dela do antes e depois, uma simples foto mas com muito significado! Sò quem consegue vencer algo assim tão grande consegue compreender o que està descrito nesta imagem, por detràs dela estão muitas alegrias e principalmente muita mudança não sò a nivel fìsico como psicològico!
PARABÈNS minha amiga, mereces isto e muito mais! Todas merecem e todas estão a consegui-lo pouco a pouco! Vocês são todas umas lutadoras, e... umas vencedoras! Adoro-vos!!!
Bjs!!!
Olà a todas!
Tenho estado ausente por alguns motivos mas estou de volta, sinto falta deste meu cantinho e das pessoas com quem comunicava aqui!
Graças a este blog encontrei pessoas excepcionais que começaram a fazer parte da minha vida, graças a ele tambèm de forma directa e indirecta encontrei um grupinho de meninas que estão no mesmo desafio que eu!
Tem sido uma experiêcia maravilhosa e tambèm uma forma de nunca desistir dos meus objectivos, embora tenha altos e baixos e apesar de ter estado um pouco parada... Mas na verdade è que atè agora consegui perder 24 quilinhos, e... jà não sou mais obesa!!!
Para quem viveu alguns anos com o carimbo de obesa, e ter começado este processo na obesidade em 2° grau è qualquer coisa... Mas... ainda hà muito caminho para percorrer, e muita coisa para fazer!
Mas quem chegou atè aqui, chega onde quer, leve o tempo que levar. Sem pressas e sem stress, o importante è que aquilo que um dia achei impossivel, tem-se tornado bem possivel a cada dia. Sem gastar dinheiro, pelo contràrio, poupa-se bastante, sem pôr a saùde em causa com dietas prometedoras e falsas, e principalmente, sem grandes sacrificios. Basta apenas reaprender a comer ;)
Pretendo recomeçar a escrever aqui todos os meus passos e fazer o seguimento do meu desafio, por falta de tempo não o vou poder fazer todos os dias, mas sempre que possa venho aqui!
Bjs!!!
Olà meus amores!!!
Tenho andado desaparecida estes tempos e talvez và continuar a estar por motivos de força maior, peço desculpa a quem lia e seguia o meu blog. Não vou fechà-lo porque è motivo de um grande orgulho para mim, so vou fazer uma pausa e so virei aqui publicar coisas que eu queira ou precise partilhar.

Mas a aventura continua nè? :)
Abri um grupo juntamente com uma amiga muito querida, que encontrei graças a este blog, e nesse grupo vamos estar a ajudar pessoas que precisem emagrecer, nem que seja apenas uns quilinhos.
Por isso quem não se sente feliz com os quilos que estão a mais procure-me no meu facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=137997770 Mande mensagem e eu adicionarei ao grupo. O grupo è privado, so quem està nele vê os comentàrios e os membros!
Bjinhos a todas e atè qualquer dia destes!
È isso mesmo, a moral que me abandonou estes ùltimos dias voltou e veio cheia de força :-)
A ansia de voltar as ver os bons resultados voltou para me dar aquela motivação extra para continuar mesmo quando jà penso que não posso mais, è bom... mesmo muito bom!
Quero ver os n°s a descer, ver os quilos a desaparecer 1 por 1, voltar a sentir aquela alegria quando baixo a cada 5 quilos... Mas mais que tudo quero vencer, e nem que demore 1 ano ou 2, eu vou conseguir!!!
Lembro-me uma vez em conversa com alguèm proximo, esse alguèm disse que eu tinha engordado demais na minha gravidez e que nunca voltaria ao lugar... e eu afirmei que sim que voltaria, que podia demorar 1 mês, 1 ano ou atè 10 anos mas que voltaria :-) E foi esse pensamento que me acompanhou sempre e NUNCA me deixou conformar com o meu peso e no fundo è o que me faz levantar e lutar a cada vez que a minha moral cai por terra!!!
Olà a todas!!!
Faz um tempinho que eu não venho aqui ao blog, mas não significa que desisti da minha longa jornada!
È certo que com as festas houve alguns abusos e tal ( a culpa è todinha dos bombons que não paravam de se meter comigo!!!), mas està na hora de voltar ao bom caminho! Ainda nem me pesei, tenho medo do que a balança me pode mostrar mas calculo que tenha recuperado algum peso, vou deixar passar 2 semanas para me pesar assim não vejo o prejuìzo eheheh.
Planos, tenho muitos  mas o 1° de todos è traçar um planning do meu dia a dia, assim não hà maneira de me esquecer de fazer o que tenho a fazer! Começar a planear com antecedência as minhas refeições e calcular as calorias de imediato. Entrar na minha rotina habitual para fugir ao "starvation mode" 1000 a 1200 calorias nos 5 dias da semana e fim-de-semana 1500 a 1800 calorias! Começar as minhas looonngas caminhadas (minimo 1 hora) e tentar ao màximo queimar as calorias que ingiro, exemplo: Pequeno-almoço 300 calorias = exercicio atè queimar essas 300 calorias + a caminhada diària = perda de peso ( eliminação das gorduras acumuladas!)
Agarrar-me aqui ao meu blog tambèm faz parte dos meus planos :) Graças a ele conheci pessoas maravilhosas que agora fazem parte da minha vida para alèm de ser uma forma de me manter fiel aos meus objectivos, por isso ESTOU DE VOLTA e para ficar!!!

Bjinhos a todas!!!
10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger