Quem è que aqui nunca comeu meio pacote de bolachas de uma vez ou atè um pacote inteiro? Quem nunca o fez que atire a primeira pedra... O problema è que essas coisinhas deliciosas são uma bomba calòrica, 1 não faria mal nenhum... mas uma bolachinha nunca vem sozinha, e duas sabe a tão pouco...
Vejamos alguns exemplos:


Esta bolachinha maravilha tem 114 calorias... Façam as contas  quantas calorias têm 6 ;)


A nossa bolacha maria... parece inofensiva mas cada uma tem 92 calorias em mèdia!!!

A bolacha integral com umas 74 calorias em mèdia!


A mais recomendada de todas, e que as pessoas pensam que
podem comer o pacote inteiro que não engorda... cada tem 32 calorias
10 têm 320 calorias ;)

E assim se percebe que estes alimentos a quem tanto recorremos e fazemos dele uma prioridade na nossa lista de compras, è um dos grandes responsàveis pelo excesso de peso ou obesidade! Se souberem comer uma ou duas, não tem mal nenhum embora a maior parte das bolachas e biscoitos que estão no mercado sejam ricos em açucares e gordura... O pior è que quando se começa a comer não se sabe parar, depois de comer três ou quatro surge aquela ideia: "jà fiz asneira e jà..." e então toca a comer atè a barriga não aguentar mais! Eu arranjei uma solução, jà que não consigo resistir depois de meter uma bolacha à boca, então não meto nenhuma, è mais fàcil para mim resistir por completo, do que resistir à quantidade!

1 comentários:

Sou eu... disse...

Amiga minha..de facto este teu cantinho pra variar faz pensar e voltar a pensar...Como sempre e repito as vezes que forem precisas, tens um dom...!! Parabens!

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger