Quando decidi fazer algo por mim, lutar pelo meu peso de sonho meti-me a fazer as contas de quanto peso tinha a perder... 45 quilos bem assustadores! Passou-me pela cabeça... como è que iria perder esses 45 quilos se perder 5 era tão dificil para mim?! CONVICçÃO!!! Isso mesmo, estava convicta que o iria consseguir, com um passinho de cada vez, perder quilo atràs de quilo e que algum dia chegaria là não importava o tempo que levaria! Resultado, comecei este meu percursso na Obesidade em 2° grau e hoje jà estou com o IMC normal  para a minha altura, no que jà è considerado peso ideal! 37 quilos perdidos a esta altura do campeonato, e o que aos olhos de muitas pessoas serà um nùmero enorme, para mim è apenas um nùmero! Sim sinto-me orgulhosa, mas sinto tambèm que não fiz nada de excepcional a não ser para mim mesma! Isso porque sei que qualquer pessoa consegue o mesmo, para isso precisa apenas acreditar que è capaz, e NUNCA desistir de si mesma!
O caminho è longo, jà por isso è preciso uma grande dose de paciência, persistência e muita força de vontade! Trocar as prioridades e decidir o que realmente è mais importante: COMIDA ou BEM-ESTAR... Depois do bem-estar pode-se comer o que nos dà prazer, não temos porque excluir tudo isso da nossa vida... mas depois de ter percorrido um caminho destes percebe-se que não è preciso comer de manhã atè à noite para nos sentirmos felizes, e isso è OPTIMO para a nossa saùde e o nosso corpo agradece!
Pensar "EU NAO CONSIGO DEIXAR DE COMER ISTO OU AQUILO" è o mesmo que dizer "NAO ABDICO DA COMIDA POR MIM MESMA, EU NÃO MEREçO ESSE SACRIFICIO!!!" Certo, respeito e compreendo, mas então porquê passar os dias a lamentar-se que a cada dia se ganha mais peso e se sente cada vez mais infeliz??? Não bate certo pois não? CONSEGUIMOS TUDO O QUE QUEREMOS desde que haja força de vontade! Lutar por nòs, pelo nosso bem-estar, felicidade, alegria deveria de ser uma obrigação, porque atràs disso tudo vem o que è verdadeiramente importante em nossas vidas: SAÙDE, FAMILIA E O NOSSO FUTURO!

5 comentários:

PRISCILLA DE MENESES MORENO OLIVEIRA disse...

Ola Silvia, vc é de onde? ^Bom eu me chamo Priscilla, moro em Portugal a um ano e a 15 ansootravo batalha coma balaça, o q nao ultimos anos ela levou a melhor, mas vejo q andou fazendo pesuisas e tudo, sei eu to sempre tentando e tentando e nao saio do lugar, me sinto muito frustada....sera q pode me ajudar? a me encontrar seila o q vc tem feito, pq nao consegui ler seu blog todo ainda, pq vou ler....se puder me escreva no e-mail....prismmoreno@gmail.com....obrigada pela ajuda...bjs Pris

Unknown disse...

Oi Priscilia, ajudo sim com muito gosto!!! Enviei-lhe uma mensagem, falaremos melhor pelo facebook! Bjs!!!

Anónimo disse...

Este Blog é um exemplo!
Nós existimos para vos ajudar. Emagrecer é fácil, apenas necessitam de orientação!
Podemos ajudar muito, visitem:
www.ptnewbody.com e entrem em contacto.

Unknown disse...

Olá querida! Estamos no mesmo barco! moro no paraná tb tenho um blog vamos tracar figurinhas!! nos ajudamos assim mul beijos ligths!!!

Aine

Unknown disse...

Olá Silvia! Estamos no esmo barco tb fiz um blog! vamos trcar figurinhas e assim nos ajudamos! susesso e muitos beijos ligths

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger