Todos nòs que temos problemas de peso, raramente ou nunca encontràmos as motivações que nos vão ajudar a perder peso. Tudo isso se deve a vàrios factores da nossa rotina, ambiente familiar, problemas emocionais e outros. Para encontrar a motivação certa que nos vai ajudar no emagrecimento, têm primeiro que perceber quais as causas que a estão a levar à obesidade ou sobrepeso. E a partir daì fazer uma escolha, ou fazer alguma coisa por si ou então deixar estar tudo como està. Mas ao preferir a segunda hipòtese esteja consciente que està a optar pelo caminho mais fàcil, que a leva pelos caminhos mais dificeis!!!

Pouca gente dà a devida impotância a o que è a obesidade e quais os perigos que ela implica na nossa saùde. Hà Inùmeras doenças que estão relacionadas com a obesidade e que afectam muito a nossa qualidade de vida, para alèm de tornà-la mais curta.
São elas : hispertensão arterial, diabetes, aumento do colesterol, doenças cardíacas, cancro arteriosclerose,  problemas circulatórios entre outros.
Hà outros factores a ter em conta como a depressão, a grande doença do sèculo, a fadiga e os problemas psicologicos que nos pode causar.
Para mim isto è a motivação N°1! Se não estàmos felizes, è impossìvel fazer feliz a quem nos rodeia, e sò a hipòtese de um dia faltar à minha familia aterroriza-me, e como eu, todos vocês decerto.
Por isso lembrem-se sempre disto, e usem-no como a maior motivação!

Esta motivação è a que todos preferem calculo,embora a primeira seja a mais importante. A Estètica!
Hà aqui duas variantes, pessoas que sempre foram obesas, e as que ficaram obesas depois dum certo e determinado tempo.
As pessoas que viveram toda a sua vida obesa, calculo que acreditem que nunca vão conseguir emagrecer porque sempre foram assim... ERRADO! Se perceberem como funciona o metabolismo vão perceber tambèm que hà formas de contornar mesmo os metabolismos mais lentos.
As pessoas que ficaram obesas a patir dum certo periodo das suas vidas, calculo eu tambèm que vivem com a frustração de jà não ser como eram e acreditam que dificilmente conseguirão voltar ao "normal"... ERRADO TAMBÈM!!! Qualquer pessoa consegue emagrecer se se comprometer a  fazê-lo, por isso digo È UMA ESCOLHA NOSSA e não hà desculpas possiveis para não o fazer!
Use essa vontade de se ver magra e vestir as coisas que gostaria mas não consegue devido a seu peso. Como jà o disse numa mensagem em resposta a um comentàrio de uma visitante, arranje uma peça de roupa que gostaria de usar, de tempos a tempos pegue nela e imagine-se vestido nela quando atingir o seu objectivo. Esse sentimento positivo vai sem dùvida ajudà-los a ganhar motivação.Mas para isso tem de acreditar mesmo que vai conseguir senão o sentimento serà outro.

Não comente com ninguèm que està num processo de emagrecimento, eu sei que são coisas que gostamos sempre de partilhar para receber palavras de apoio, mas o que acontece è que normalmente as palavras que recebemos nos desmoralizam invês do contràrio, e daì a desistir do processo è um instantinho...
Por isso guarde para si, ou então confie-o sò a quem sabe que a/o vai apoiar a 100%.
Vai ver que invês de ouvir palavras negativas, vai começar a ouvir elogios quando começarem a reparar que està a emagrecer.

 Comece a valorizar o seu corpo, ao contràrio do que possa ouvir sobre a gordura. Mentalize-se que è seu corpo e que precisa gostar dele para cuidar bem dele.
Tente mudar de visual, não use roupas largas nem camisolas atè aos joelhos para tapar o rabo porque nada disso adianta, a roupa esconde mas não elimina, a gordura continua ali e as pessoas vêm-na na mesma. Não estou a dizer para usar tops reduzidos e mini-saias, mas use roupas que lhe assentem, cores que lhe fique bem. Produza-se e não pense que sò pelo facto de estar obesa que não consegue ficar bonita. Pense assim, se acha que a gordura a prejudica porquê agravar a coisa e prejudicar-se ainda mais com o seu guarda-roupa? Quando começar a ganhar gosto em si vai ficar ambiciosa e vai querer ir cada vez mais alèm!

Tire uma foto de si tal e qual como està agora e guarde. A cada 10 kilos que perder tire outra na mesma posição e compare. Essa diferença que vai ver não so a vai deixar motivada para continuar como a vai deixar muito feliz de ver aquilo que conseguiu atè então. Porque isto tudo è um desafio, e começando a vencer este desafio não hà melhor sensação do que saber que estàmos a conseguir e que isto somos nòs que estàmos a fazer, por nòs e por todos aqueles que amamos! No final sairemos como vencedoras!!!

Estas motivações para começar são suficientes, se alguèm tiver uma sugestão por favor comente. Eu lembrando-me de mais postarei aqui!

Bjs!


0 comentários:

10% off O'Neill boardshorts, clothing
BigelowChemists.com
Powered By Blogger