Quando decidi fazer algo por mim, lutar pelo meu peso de sonho meti-me a fazer as contas de quanto peso tinha a perder... 45 quilos bem assustadores! Passou-me pela cabeça... como è que iria perder esses 45 quilos se perder 5 era tão dificil para mim?! CONVICçÃO!!! Isso mesmo, estava convicta que o iria consseguir, com um passinho de cada vez, perder quilo atràs de quilo e que algum dia chegaria là não importava o tempo que levaria! Resultado, comecei este meu percursso na Obesidade em 2° grau e hoje jà estou com o IMC normal para a minha altura, no que jà è considerado peso ideal! 37 quilos perdidos a esta altura do campeonato, e o que aos olhos de muitas pessoas serà um nùmero enorme, para mim è apenas um nùmero! Sim sinto-me orgulhosa, mas sinto tambèm que não fiz nada de excepcional a não ser para mim mesma! Isso porque sei que qualquer pessoa consegue o mesmo, para isso precisa apenas acreditar que è capaz, e NUNCA desistir de si mesma!
O caminho è longo, jà por isso è preciso uma grande dose de paciência, persistência e muita força de vontade! Trocar as prioridades e decidir o que realmente è mais importante: COMIDA ou BEM-ESTAR... Depois do bem-estar pode-se comer o que nos dà prazer, não temos porque excluir tudo isso da nossa vida... mas depois de ter percorrido um caminho destes percebe-se que não è preciso comer de manhã atè à noite para nos sentirmos felizes, e isso è OPTIMO para a nossa saùde e o nosso corpo agradece!
Pensar "EU NAO CONSIGO DEIXAR DE COMER ISTO OU AQUILO" è o mesmo que dizer "NAO ABDICO DA COMIDA POR MIM MESMA, EU NÃO MEREçO ESSE SACRIFICIO!!!" Certo, respeito e compreendo, mas então porquê passar os dias a lamentar-se que a cada dia se ganha mais peso e se sente cada vez mais infeliz??? Não bate certo pois não? CONSEGUIMOS TUDO O QUE QUEREMOS desde que haja força de vontade! Lutar por nòs, pelo nosso bem-estar, felicidade, alegria deveria de ser uma obrigação, porque atràs disso tudo vem o que è verdadeiramente importante em nossas vidas: SAÙDE, FAMILIA E O NOSSO FUTURO!